Notícias PMPE

Notícia publicada em 23/01/2015 | 17:17

DERBY É PALCO DA 2ª COPA TARECO

foto-noticia

ATLETAS de várias comunidades participaram da competição

Na manhã de sábado (17) foi realizada no campo do Quartel do Comando Geral (QCG) a 2ª Copa Taça Recife de Comunidades (TARECO). Representando co comandante geral da Corporação, esteve presente o diretor-adjunto da Diretoria de Articulação Social de Direitos Humanos da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Mardenny.

Esse ano, a campeã foi a Comunidade Vila Cardial, que venceu a partida final pelo placar de 1x0; em segundo lugar ficou a comunidade do Pererinha, seguida da comunidade do Jordão.

Um dos coordenadores do projeto, major PM Claudio Santos, da Patrulha Escolar, falou da importância do evento para a Policia Militar. “Ressalto que não ficará apenas nessas duas Copas, mas que serão realizadas ainda mais oitos, totalizando dez edições”, disse otimista, acrescentando que um dos propósitos do projeto é aproximar a Corporação das comunidades, quebrando paradigmas.

Já o coordenador estadual da Central Única das Favelas (CUFA) e também coordenador geral da Copa Tareco, Cesar Cronebold, comentou sobre o projeto. “Tem sido um sucesso a competição, pois já alcançou 32 comunidades, envolvendo mais de mil participantes”, explicou, informando que no site da Copa Tareco foram inscritos para participar mais de 12 mil jovens, agradecendo o apoio da Prefeitura do Recife, TV Globo, Polícia Militar de Pernambuco e patrocinadores.

O coordenador Cesar Cronebold disse ainda que escolheu de forma proposital o campo do QCG, no intuito de aproximar ainda mais as comunidades da Polícia.

Fonte: FOTO: Cabo Robson Aguiar/Ascom-PMPE