Notícias PMPE

Notícia publicada em 08/02/2017 | 10:02

DURO GOLPE NAS QUADRILHAS QUE ATACAM BANCOS

foto-noticia

Entre eles um dos mais procurados do País

 Uma operação conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal possibilitou, na manhã desta terça-feira (07/02), um duro golpe nas quadrilhas de assaltantes de banco que vêm de forma recorrente explodindo bancos e caixas eletrônicos, não apenas em Pernambuco, como em todo o Brasil. Foram presos três homens considerados muito perigosos nesta modalidade de crime, sendo que um deles, Paulo Donizette, 52 anos, paranaense mais conhecido como Vírus, é apontado como um dos mais procurados do País.

 


A captura ocorreu após a PRF desconfiar da placa de um carro que estava em um lava-jato em Boa Viagem. A Polícia Civil foi acionada e já rastreava o grupo. Com apoio da Rocrop (Rondas Ostensivas Coronel Roberto Pessoa, da Radiopatrulha), o grupo foi abordado ao ir buscar o veículo. Um foi preso na hora e dois tentaram fugir, sendo rapidamente presos e levados para a Delegacia do Jordão, onde a polícia descobriu que todos portavam documentos falsos e tinham mandados de prisão em outros Estados.

 

Com as investigações, que vão continuar, espera-se identificar outros membros do grupo. A perícia ainda vai poder informar se as armas apreendidas com os suspeitos foram utilizadas em ataques a bancos no Estado. Com eles, estão dois fuzis, uma pistola, 13 carregadores, celulares e mais de 500 munições, muitas delas capazes de perfurar carros blindados. “Um armamento de guerra, usado por Exércitos”, contou o comandante da Radiopatrulha, coronel Walter Benjamim. Uma coisa que chamou atenção dos policiais envolvidos na ocorrência foi um capacete de obra com um abafador de som adaptado, próprio para explosões.