Notícia publicada em 20/02/2017 | 14:18

CORONEL VANILDO MARANHÃO ASSUME COMANDO GERAL DA PMPE

GOVERNADOR, secretário e coronéis presentes na solenidade

Em solenidade bastante concorrida, na manhã desta segunda-feira (20/02), tomou posse o novo comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, Coronel PM Vanildo Maranhão, em lugar do também Coronel Carlos D'Albuquerque. Presente ao evento, o governador de Pernambuco mostrou total confiança no trabalho a ser desenvolvido.

“O dia de hoje marca um novo início, uma etapa importante para a segurança pública do Estado”, comentou o governador, sem esquecer de agradecer pelo desempenho de D'Albuquerque, enquanto esteve à frente da corporação. Paulo Câmara também destacou a importância do Pacto pela Vida: “Como governador sei da importância dessa política pública que tanto já fez pelo Estado. E ainda há muito o que fazer, para continuarmos avançando. Vamos melhorar o que precisa ser melhorado, unidos em favor de Pernambuco”.

O secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, abriu seu discurso com um agradecimento especial ao Coronel D'Albuquerque, por seu compromisso com a sociedade ao atravessar um período turbulento, e lembrou que ele agora poderá descansar com a certeza de que “combateu o bom combate”. Falando para o Coronel Vanildo, disse ter a certeza de que o novo comandante geral saberá conduzir a tropa com sabedoria. “Quando entramos na polícia fazemos um juramento que precisa ser lembrado todos os dias, que fala em defender a sociedade mesmo com o sacrifício da própria vida”, argumentou o secretário, falando que a “população precisa de sossego, viver em paz”, e isso o Coronel Vanildo deve ter como meta à frente de seus comandados.

Durante seu discurso, o Coronel Vanildo prometeu que não faltarão esforços de sua parte e que conta com o apoio de cada um dos policiais militares de Pernambuco para desenvolver seu trabalho como Comandante Geral. Agradecendo ao governador e ao secretário pela confiança depositada em seu nome, ele falou do compromisso que assumiu com a sociedade há 30 anos, quando entrou para a PMPE, de dedicação à segurança da sociedade. Destacou a importância da hierarquia e da disciplina na função policial e fez um agradecimento especial a D'Albuquerque, que tornou o fato de sucedê-lo em um grande desafio.

Carlos D'Albuqueque, aproveitou seu discurso para relembrar momentos importantes de sua carreira de 32 anos e falou da honra que foi comandar uma instituição quase bicentenária. Agradeceu a lealdade que sempre recebeu de seu subcomandante, o coronel Adalberto Freitas, agora chefe do Estado Maior, e do coronel André Cavalcanti, que assume o Subcomando Geral da PMPE.