Notícias PMPE

Notícia publicada em 30/03/2017 | 16:15

OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE POLÍCIA MILITAR E  POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADOS

 Ontem (29), policiais militares do 7º Batalhão e policiais civis, em operação conjunta, prenderam dois suspeitos de cometer um assalto na agência do Banco do Brasil de Ipubi, Sertão do Estado. 

 

O efetivo fez deslocamento pela estrada que dá acesso à cidade de Araripe-CE, observando indícios de que os veículos envolvidos no assalto  possivelmente poderiam seguir tal rota. Em diligências, já em Araripe, foi encontrado o primeiro veículo usado pelos suspeitos, uma S10, branca, placa NZL-5609. Na ocasião, estavam Horácio Diego Thomas da Silva, 31 anos e Maurício Paulino da Silva, 43 anos, ambos com antecedentes criminais.

 

No local, os homens detidos confessaram a participação no assalto e informaram que os outros acusados estariam escondidos em uma casa, sendo um total de 11 homens. A Polícia esteve nesta casa, localizada em Araripe, mas ninguém foi preso. Logo em seguida, os suspeitos detidos,  Horácio e Maúricio, levaram os policiais ao local que estaria o outro carro utilizado no crime,  abandonado às margens da CE-292, no km 90. 

No outro veículo, também uma S10 de placa PNI-0047, que constava  como  um Corolla roubado, havia em sua carroceria diversas cápsulas de vários calibres deflagrados (.40, .556, .38, .30), além de estopins para explosivos. 

 

A ocorrência teve o apoio do Batalhão de Polícia Especializada no Interior -BEPI, também do Grupo Tático Aéreo- GTA, além da Polícia Federal e dos grupos especializados da Polícia do Ceará. As buscas continuam.