Notícias PMPE

Notícia publicada em 13/10/2017 | 14:31

AINDA VEI TER MUITA FESTA PARA A CRIANÇADA

foto-noticia

 O 6º BPM e a DESEC 6 não deixam a alegria acabar e realizam, nesta sexta-feira (13/10), a partir das 14h, um animado evento para as crianças de Jaboatão, área pela qual são responsáveis pela segurança. No roteiro, diversas atrações lideradas pela Turma do Pote de Mel, a exemplo de palhaços, As Princesas, o Homem Aranha e a banda Super Kids.

 

Muitas brincadeiras como a piscina de bolas e o pula-pula também dão a certeza de que ninguém vai ficar parado no evento. Haverá ainda distribuição de brindes, sorteio de prêmios, além de lanches e guloseimas, como pipoca, algodão doce, bombons e muito mais.

 

A programação será feita para os policiais lotados e seus dependentes, além de crianças de comunidades carentes que foram todas convidadas para brincar a valer e ter um dia inesquecível, que marque de fato a data dedicada a elas no calendário.

 

ALEGRIA - Vários outros batalhões da Polícia Militar realizaram eventos para a garotada desde o início do mês, e além das tradicionais brincadeiras e lanches, as festas tinham como objetivo maior recolher doações para as crianças das comunidades menos favorecidas de cada área.

 

Neste sentido, o 21° BPM, responsável pela segurança de Vitória de Santo Antão e cidades vizinhas da Zona da Mata Sul, realizou nesta quarta-feira (11/10), o Projeto Adote uma Criança. A iniciativa chega a seu quarto ano sendo organizada por policiais femininas do Batalhão, com apoio de outros PMs, familiares, amigos e colaboradores, e promoveu uma festança para 280 crianças no Vitória Park Shopping.

 

“O projeto tem por finalidade estreitar os laços entre a PM e as crianças”, explicou a soldado Marta, idealizadora do movimento. De acordo com ela, meninos e meninas de 3 a 12 anos participaram da ação. Os pequenos são de ONG’s e Creches de Vitória, Glória do Goitá e Pombos. Eles tiveram direito a uma sessão de cinema, entrega de brinquedos e guloseimas.

 

O comandante da unidade, major Robério Luiz, participou pela primeira vez e parabenizou o trabalho desencadeado pelos militares. “Observamos que é um trabalho diferenciado. Essa aproximação é crucial para conscientizarmos esses pequeninos e mostrarmos um outro lado da instituição que muitos desconhecem. Estão de parabéns”, afirmou o oficial.

 

CONSCIENTIZAÇÃO – Outro destaque na quarta-feira foi a festa organizada pelo 8º BPM em parceria com o NUPREV SERTÃO, para 50 alunos da Escola Cecília Meireles, de Salgueiro. O grupo concluiu o curso do PROERD e ganhou de presente um passeio ao Batalhão, que tem sede na cidade, mas dá segurança a várias outras da região.

 

As crianças foram recebidas pelo comandante e subcomandante do 8º BPM, tenente coronel José Roberto e o major Brandão, respectivamente, que prestigiaram o evento parabenizando a todos com palavras de incentivo e de carinho.

 

Ao final da visitação, a professora Josy, responsável pelos alunos, agradeceu à PMPE e ao NUPREV por essa parceria que tem atendido a escola com diversas ações de Cidadania, fomentando cada vez mais uma cultura de paz, tão necessária para o futuro das crianças.