Notícias PMPE

Notícia publicada em 11/12/2017 | 08:01

CIPOMA REALIZA OPERAÇÃO FEIRA LIVRE NO CORDEIRO

foto-noticia

MATERIAL apreendido com os acusados

 Neste domingo (10), Policiais Militares da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente realizaram Fiscalização Ambiental na feira do Cordeiro. O objetivo é coibir a ocorrência de crimes ambientais (tráfico e comércio de animais silvestres).

Durante a ação policial um homem foi preso comercializando aves silvestres naquela feira. Com ele foi encontrado: 30 canários e nove papa capim.

Durante a fiscalização foram abandonadas diversas gaiolas com pássaros de várias espécies. O cômputo geral das aves apreendidas foram:
dois azulões, 52 canários; 18 papa capim; 20 galos de campina; um caboclinho; 38 tico-tico; um sangue de boi; um chorão; 16 Sanhaçu; uma cravina; cinco patativas e três sabiás. Totalizando 158 pássaros.

O acusado Roberto José dos Santos foi conduzido à Central de Plantões da Capital, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor, por praticar crime contra a fauna, conforme preconiza o Item III, parágrafo 1°, do Artigo 29 da Lei 9.605.

Na Central de Plantões foi verificado que em desfavor de Roberto José dos Santos havia um mandado de prisão em aberto por receptação.

Após o registro na Delegacia, os pássaros foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS).

Ontem 9, a CIPOMA apreendeu 332 aves e deteve cinco acusados em Garanhuns.