Notícias PMPE

Notícia publicada em 17/04/2018 | 15:12

14º BPM PARTICIPA DE ENCONTRO EM DEFESA DAS MULHERES

foto-noticia

POLICIAIS participaram da reunião

 

Policiais militares do 14° BPM participaram de uma reunião para divulgação do “Programa Justiça para as Mulheres: punição para os agressores”. O evento aconteceu no Fórum Dr. Clodoaldo Bezerra de Souza e Silva, no município de Serra Talhada.

O programa tem como serviços prestados o 190-Mulher, que prioriza o atendimento emergencial a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar sob o risco iminente de morte; o monitoramento eletrônico por parte dos agressores; e a Patrulha Maria da Penha, cuja missão é a fiscalização das medidas protetivas de urgência em desfavor dos agressores.

Os PMs que integram a Patrulha Maria da Penha do Batalhão participaram da reunião com o juiz de direito Marcus Gadelha; a promotora de Justiça Camila Spinelli; a secretária-executiva da Mulher, Mônica Cabral; a coordenadora e a advogada, respectivamente, do Centro Especializado de Atendimento à Mulher, Maria Rosineide e Simone Soares; a coordenadora regional da Secretaria da Mulher de Pernambuco, Marília Silva; a assessora da Diretoria Geral de Enfrentamento da Violência de Gênero Michele Couto; e a assistente social da Secretaria da Mulher de Pernambuco Tainã Barbosa.

O 14º BPM tem trabalhado intensamente com a Patrulha Maria da Penha realizando visitas domiciliares a fim de acompanhar as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A Patrulha Maria da Penha do 14° BPM vem atuando desde o dia 17 de novembro de 2017 e já realizou dezenas de visitas de acompanhamento a 32 mulheres em Serra Talhada.

Fonte: FOTO: DIVULGAÇÃO PMPE.