Notícias PMPE

Notícia publicada em 13/06/2018 | 15:21

FURTO QUALIFICADO, RECEPTAÇÃO DOLOSA, CUMPRIMENTO DE MANDADOS DE PRISÃO E ARMA DE FOGO APREENDIDA

foto-noticia

PRESO em feira do troca

 Na tarde de ontem (12), policiais militares do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) do 21º Batalhão, apreenderam um acusado de furtar um estabelecimento comercial (sapataria) no Centro de Vitória de Santo Antão. Outro suspeito ainda foi detido com uma arma de fogo e os materiais furtados.   

De acordo com informações repassadas para o policiamento, o suspeito de 33 anos, estaria vendendo os produtos do furto na feira do troca, no centro de Vitória, oferecendo alguns tênis por preço muito baixo aos transeuntes. Diligentemente, o efetivo seguiu para o local indicado, encontrando o imputado, o qual já havia vendido os produtos furtados. Contudo, após busca pessoal, foi localizado, em poder dele, um adaptador wi-fi, patrimônio público, pertencente a Secretaria de Saúde de Vitória.
O acusado confessou haver realizado outros furtos na Cidade (igrejas, salão de beleza, comércios, entre outros) e que havia vendido parte dos produtos a outro suspeito, 30 anos. Logo, o acusado foi identificado como o autor de diversos arrombamentos ocorridos na cidade de Vitória, constatado, inclusive, através de várias gravações de câmeras de segurança que estava circulando nas redes sociais e nos programas de notícias da cidade.
Diante da informação, o policiamento fez novas diligências, localizando a casa do receptador e apreendendo, na sua residência, 10 pares de sapatos, 02 televisores LCD, 02 nootbooks, que foram furtados. Durante a busca domiciliar, ainda foi encontrado um revólver calibre 32. Ao ser interpelado acerca da arma, um adolescente revelou que a arma era de sua propriedade, e que o mesmo é sobrinho do suspeito receptador, e reside na mesma casa.
Após consulta aos antecedentes criminais dos imputados, foi constatado que os dois estavam com Mandado de Prisão em aberto, tendo o acusado do arrombamento e do furto um Mandado por furto, e o adolescente por tráfico de entorpecentes.
Diante disso, todos os envolvidos foram apresentamos na Delegacia para providências cabíveis.
 

Fonte: FOTO; divulgação