Notícias PMPE

Notícia publicada em 09/07/2018 | 16:44

TURMA DO BOPE REALIZA IMPORTANTE INTERCÂMBIO

foto-noticia

DELEGAÇÃO composta por 39 intgrantes

 

No período compreendido entre os dias 30 de Junho e 08 de Julho do corrente, delegação composta por 39 integrantes, sendo 12 instrutores e 27 alunos do 11° Curso de Operações Policiais Especiais (11° COPE), realizou viagem de estudos para as cidades de Goiânia-GO e Brasília-DF. Durante intercâmbio os alunos tiveram a oportunidade de trocar experiências com outras Unidades de Operações Especiais referências no Brasil.

Num primeiro momento, a visita se deu no Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro (COpEsp,) em Goiânia. Fazem parte deste Comando, o 1° Batalhão de Ações de Comandos (1° BAC), 1° Batalhão de Forças Especiais (1° BFE), Batalhão de Operações Psicológicas (BOpPsico) Batalhão de Apoio às Operações Especiais e uma Companhia de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN). Os alunos participaram de instruções sobre planejamento estratégico dentro das atuações das Operações Especiais e tiveram a oportunidade de conhecer e praticar no simulador de tiro virtual e no simulador de queda livre (túnel de vento), equipamentos dos mais modernos do país.

Posteriormente, seguiram para Brasília, onde realizaram um módulo de Bombas e Explosivos, junto ao Esquadrão de Bombas do BOPE-DF, referência nacional nesta área. E por fim, conheceram o Comando de Operações Táticas da Polícia Federal (COT), onde lhes foi apresentada sua doutrina, equipamentos e trocaram um pouco de experiências com essa unidade de elite.

Essa viagem vem para elevar ainda mais, no cenário nacional, o nome da Polícia Militar de Pernambuco, através do seu Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e proporcionar aos alunos do 11° COPE um intercâmbio, de altíssimo grau, com algumas das principais tropas de Operações Especiais do Brasil.

Fonte: FOTO: Divulgação/PMPE