Notícias PMPE

Notícia publicada em 26/12/2018 | 16:34

PMPE MUDA UNIFORME OPERACIONAL

foto-noticia

PMPE lança novo uniforme

 

A população do Estado de Pernambuco que estava acostumada com o uniforme dos policiais militares utilizado nas ruas, há cerca de 20 anos, perceberá uma mudança significativa do fardamento. O padrão caqui com verde cana está em processo de mudança desde o dia 27 de agosto deste ano, com a publicação do suplemento normativo nº 048 que regulamenta o novo uniforme operacional da Polícia Militar de Pernambuco.

uniforme é destinado ao uso em serviço de policiamento ostensivo nas unidades da Região Metropolitana e interior do Estado. A mudança mais aparente é na cor, que agora é todo verde. A gandola (parte de cima do fardamento) agora é de mangas compridas, com detalhes acolchoados nos cotovelos e ombros, e na calça o mesmo reforço foi nos joelhos.

Essas alterações ajudarão na execução do serviço operacional por ter uma maior resistência e proteção nas ações. Além disso, a nova padronização é formada por um tecido misto com 50% poliamida e 50% algodão, fabricada com tela Rip Stop. As inovações proporcionarão maior conforto, protegendo o PM, inclusive do sol, por conta da proteção UV.

Algumas unidades especializadas também vão sofrer essas substituições no padrão dos seus uniformes atuais, como o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), o Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd) e a Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur).

Esse processo de substituição será realizado de forma gradativa e deve se concretizar até o final deste ano. Até lá, a população poderá ver os PMs utilizando os dois uniformes.

Fonte: FOTO: Divulgação.