Notícias PMPE

Notícia publicada em 10/06/2019 | 15:56

PMPE PROMOVE PALESTRA SOBRE AS HISTÓRIAS DE PERNAMBUCO E DA CORPORAÇÃO

foto-noticia

PALESTRA abordou temas da história de Pernambuco

 

O museu da Polícia Militar promoveu, na manhã desta sexta-feira (7), uma palestra no auditório da Uninassau. O evento fez parte das comemorações dos 194 anos da PMPE e dos 41 do museu da corporação. O acontecimento marcou ainda o encerramento da 3ª Semana Nacional de Arquivos, evento que o museu está inscrito.

O doutor em história, George Cabral abordou dois temas. A Revolução de 1817, movimento social de caráter emancipacionista que aconteceu em Pernambuco. Em seguida o palestrante falou de outro movimento, a Confederação do Equador. “Em 1824 Pernambuco mais uma vez tetou puxar um movimento republicano”, explicou o professor.

Após as explicações sobre as duas revoluções, o coronel da reserva remunerada, Carlos Bezerra palestrou sobre a história da PM e da sua evolução histórica. Além disso, falou peculiaridades do serviço executado no início da Corporação. “A tropa começou aquartelada, não realizava o policiamento ostensivo e só ia para as ruas em momentos de confrontos”, lembrou.

Entre os espectadores estavam alunos da Academia de Polícia do Paudalho, estudantes do Colégio da PM e policiais militares de algumas unidades da Região Metropolitana. O coronel acredita que conhecer essa história é muito importante. “Eles vão defender a nossa bandeira no futuro. Aprender o passado ajuda a evitar os erros futuros”, concluiu.

Fonte: FOTO: Sd PM Ricardo Penha/ ASCOM PMPE