Notícias PMPE

Notícia publicada em 12/11/2019 | 15:50

POLICIAIS SALVAM BEBÊ, EM AREIAS

foto-noticia

POLICIAIS realizaram manobras e reanimaram criança

 

São muitas as ocorrências que a Polícia Militar recebe diariamente. No entanto, algumas marcam não pela periculosidade, mas pela sensibilidade que leva a grande emoção a todos os envolvidos.

 

Na manhã desse domingo (10), dois policiais do 12° Batalhão, quando em rondas nas proximidades do terminal de ônibus da Vila Tamandaré, no bairro de Areias, foram solicitados por populares para socorrer uma criança que estava nos braços da sua mãe, que chorava bastante, porque seu filho está passando mal. A senhora relatou que quando amamentava o seu filho, de 1 ano e 3 meses, este, de repente, parou de respirar.

 

De imediato, o sargento Paulo e o soldado Vilela deram início aos procedimentos de primeiros socorros, efetuando massagens cardíacas e ventilação. Esses procedimentos visam garantir a oxigenação de órgãos vitais e teciduais quando ocorre uma parada cardiorrespiratória.

 

Com o procedimento de reanimação a criança chorou e foi verificado pelos policiais que ela estava com febre e tendo uma crise convulsiva. Diante da situação, os policiais conduziram a mãe e a criança para o Hospital Geral de Areias. Sendo recebidos pela equipe médica de plantão que elogiou o trabalho dos policiais, pois a manobra de reanimação é um diferencial para salvar vidas e devem ser realizada de imediato da parada cardiorrespiratória.

Fonte: FOTO: Divulgação/PMPE.