Notícias PMPE

Notícia publicada em 30/01/2020 | 16:01

PM DESCOBRE CULTIVO DE MACONHA EM CASA CAIADA

foto-noticia

DROGA era cultivada no quintal da residência

Policiais militares do 1º BPM prenderam, às 12h20 desta quarta-feira (29/01), na Rua Olímpio Ferreira Chaves, bairro de Casa Caiada, em Olinda. Ele é acusado de violência doméstica por estar ameaçando a própria mãe, dano ao patrimônio privado e tráfico de drogas, uma vez que chegando em sua residência para checar a ocorrência com base na Lei Maria da Penha, foram encontrados um plantio de maconha, bem como uma estrutura de cultivo montada, com estufas e outros objetos.



O suspeito alegou ser engenheiro florestal com licenciatura em ciências agrárias pela UFRPE, e por isso possui toda a estrutura para o cultivo. No entanto, testemunhas alegaram que ele tinha um histórico de violência e seria distribuidor do chá de Santo Dime, mas isso só poderá ser comprovado após as investigações que ficarão a cargo da Polícia Civil. A plantação localizada em seu quintal contava com 22 jarros e 30 mudas de maconha.

Diante dos fatos, ele foi encaminhado para a Polícia Civil para que fossem tomadas as providências cabíveis neste tipo de situação.

Fonte: FOTO; DIVULGAÇÃO/PMPE.